segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O amparo no grito de desamparo


"O começo da fé é o fim da ansiedade. O fim da fé é o começo da ansiedade" (Jorge Müller)

Ah, minha alma! Por que pensas que Deus te abandonou? Por que choras como se teu Deus não fosse capaz de ressuscitar mortos ou de mudar o curso da história em um só dia? A ansiedade te embriagou de angústias e espancou tua esperança. E assim te vês, sem vigor e envelhecida, não por viveres há muitos dias - mas porque vives muitos dias em um só!

Por que tantos suspiros? Por que crês nas piores projeções que a mente sugere? Sangras por golpes que não sofreste, e quando de fato és golpeada buscas curativos em muitos hospitais, todos falsos, mas pouco socorro no Bálsamo divino. Regas com lágrimas de desespero o que acabaste de plantar por tal ainda não haver brotado! O futuro que nem nasceu te ofende, e o passado que morreu empalhaste e amarraste a ti, levando-o por onde vais qual fardo abominável.

Ah, minha alma! Olha hoje para a cruz de teu Senhor. Observa as feridas que foram abertas para curarem as tuas! Escuta o grito do Cristo desamparado! Sabes por que gritou? Não foi por ter sido surpreendido, mas para que tu soubesses que o tamanho do desamparo que Ele sofreu é o tamanho do amparo que existe para ti! Uma mãe pode esquecer-se do filho que mama, mas o Senhor jamais se esquecerá de ti!
.
Vês o desespero que sente pela ausência do Pai, ao carregar nossos pecados? É essa a intensidade com que podes alegrar-te, pois Ele veio para dizer que seu nome é Emanuel, o Deus conosco que enche de paz nossos vales de sombra e morte! Vês os grandes pregos que atravessam Suas mãos no madeiro? Mais profundamente que eles, és tu que Ele tem gravado nelas!

Sim, contempla a cruz vazia, o sangue ainda fresco, sempre abundante e suficiente. O justo viverá pela fé, a fé de que o Caminho não vai errar a Si mesmo e nos perder! Ele é o mapa que falta no nosso! E podes confiar que Aquele que formou as pernas de teu espírito e as fortalece sabe muito bem por onde e até onde elas podem caminhar!

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não tenhas medo, nem desanimes" Dt 31.8

Um comentário:

  1. Muitas vezes as batalhas mais intensas são aquelas que temos com a nossa Própria alma.

    AS Vezes ela quer falar mais alto..e nos deixamos levar por ela !!

    Ah!! nossa Alma como ela nos atrapalha deixando emoções e anciedades nos distrairem com o Medo de um FUTURO que não Vemos ...Mas é Certo para Aquele que Prometeu !!

    Aqueta-te Alma!!

    Aqueta-te para deixarmos ouvir a voz de Deus e nos lembrar de tudo aquilo que Ele Prometeu um Deus que trabalha para os que nele ESPERAM.

    Um Deus que entregou seu Filho para nos dar a Vida!

    Um Deus que faz tudo no tempo certo..

    E sua Alegria é nossa Força na espera...

    Na esperar de estar um dia PRONTOS! para aquilo que Ele Prometeu.

    Alma Aqueta-te !!

    ResponderExcluir