quarta-feira, 17 de março de 2010

Agradecer e amar melhor


"E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Colossenses 3.15)

Às vezes precisamos ir longe para enxergar nosso coração mais de perto. Ir longe pode nos trazer para perto do que Deus quer. Nas últimas semanas o Pai me levou a conhecer a realidade de algumas zonas do sertão nordestino. Confesso que fui para aprender, ver e ouvir. Convivi com a pureza de corações que estão se gastando para ajudar vidas que são carentes de tudo - mas principalmente de amor. Percebi que tenho expressado minha gratidão a Deus de forma muito insuficiente.

Jessie Penn-Lewis disse que na vida de um cristão a frutificação não é uma questão de fazer, mas de morrer. De fato, encontrei missionários que literalmente se consideram e se declaram mortos para o mundo e para si mesmos, enterrados no sertão - mas vivos para Deus, e sendo usados por Deus para trazer à vida muitos que estavam espiritualmente mortos. Por isso eles frutificam, mesmo no solo mais seco.

"Sede agradecidos", diz a Bíblia. Pensei muito nisso nos últimos dias. Costumamos sempre nos comparar com quem parece estar em melhor condição do que nós, e isso amarga todos os privilégios graciosos que temos recebido das mãos do Senhor. Somos felizes, somos milionários, vivemos em uma terra abençoada, mesmo assim percebi que o nordestino, com todas as suas dificuldades, tem um sorriso mais fácil.

"Melhor coisa é dar do que receber", mas achamos que só poderemos dar alguma coisa no dia que tivermos tudo. Contudo, todos podemos dar e repartir com muitos o amor que da cruz do Senhor temos inegavelmente recebido, independente de nossa condição financeira.

Considerei ficar por lá e ajudar melhor os que ajudam e os que são ajudados. Mas antes precisei voltar para casa, precisei voltar e aprender a amar melhor. Que o Senhor nos confronte.

3 comentários:

  1. Teo, que realidade dura e distante da nossa este povo vive, ou melhor, sobrevive.
    Ainda estou chocada com as notícias que ouvi sobre eles... eu sei que é Deus falando. Aleluia por isso!
    Mah

    ResponderExcluir
  2. Eí esta é minha amadinha.. ficamos desenhando borboletinhas na areia enquato sua avó era atendida...

    Um olhar que pedia um pouco de atenção..em meio a tanta gente ..um pouco de colo.. de amor

    Téo concordo com você em tudo, muitas vezes precisamos sair da nossa realidade para vermos o quanto somos ingratos e egoítas.

    Que Deus nos tire da nossa zona de conforto!! e que possamos ser gratos pelo que temos !!

    ResponderExcluir
  3. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir