terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um Passo


Me pediste um passo,
Muitos eu quis dar.
Desequilibrei-me
Descalibrei-me
Desencadeei-me em ansiedades
Cidades esquematizadas no pensamento alado
Que tudo foca mas que de tudo passa ao lado
Que tudo toca no desejo da mansão
Que na verdade é pobre oca
E vidas, que na realidade nunca foram ou serão

Me pediste um passo, um somente
Mas num lampejo de sabedoria falsificada
Eu deduzi todos os Teus intentos
Eu reduzi todos os Teus inventos
À percepção de meu cérebro que
Na decepção de quem peneira os ventos
Mergulhou-me
Resultado que nem um pouco
Orgulhou-me

Me pediste um passo, apenas um
E fiquei cansado por ser apenas um
Inquieto por ser apenas um – e não dois,
Tu e estas pequenas obediências
Que grandemente Te agradam

Não me deixarás entre o zero e o segundo
Mas segundo o Teu querer e o tempo de Teu efetuar
Voltarás a docemente me pedir novo passinho
Um que me faça ir para mais perto de Jesus

E então, nesse momento determinado e sublime
Meus ouvidos e pernas conhecerão
Tua mansa vontade soprando
Calorosamente e cochichando:

Filho, dê mais um passo – somente um...
Um de cada vez.
.
Não é somente a direção que tem importância em nossa jornada cristã. O momento para cada passo, seu tamanho, sua hora e a forma de pisar - em tudo dependemos do Pai amado. Haverá horas em que você perceberá que boas intenções não lhe darão o poder de dar um passo além. Na verdade, andar ao ritmo de Deus não é fácil porque Ele é eterno, enquanto eu vivo sob este relógio, cujas agulhas muito me alfinetam. Mas são as agulhas do relógio de Sua vontade as usadas para tecer as finas roupagens com as quais festejarei meu Jesus eternamente.
.
Meu bom Mestre, ensina-me isto! Vem viver Tua vida nesta minha! Vem querer em meu querer, e crescer em meu sumir, e falar em meu calar! Vem vencer em meu perder...
Sim, ensina aos Teus ansiosos que esperar por Teu mover é não perder precioso tempo! E quanto mais ando Contigo mais aprendo, e quanto mais aprendo mais aperto em Tuas mãos, firmes e trespassadas!

2 comentários:

  1. Um de cada vez...como é difícil!!Como somos ansiosos. Tudo que tenho pedido a Deus ultimamente: ensina-me a dar um passo de cada vez. E que eu possa entender que não é perda de tempo, porque Ele está comigo.

    ResponderExcluir
  2. Gosto das palavras que descrevem nosso Deus em Judas 24: "Aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória". Quando leio isso penso Nele a nos conduzir cuidadosamente. E para não tropeçarmos precisa ser um passo de cada vez...

    ResponderExcluir