segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fé X Probabilidades


Sempre haverá na vida a probabilidade de algumas coisas – ou, considerando de um ângulo mais pessimista – de todas as coisas falirem, falharem e desmoronarem, trágica e sofrivelmente. A consciência de que Deus nunca nos abandona não extingue probabilidades de que coisas temidas nos aconteçam.

Contudo, neste final de inverno, a fé vem aquentar a alma, segredando ao coração que o medo não tem razão de permanecer, nem espaço para progredir na vida dos que são amados pelo Pai Todo-Poderoso. Ela nos cochicha que Ele estará lá, erguendo o sol e dissipando as névoas. Estará cuidando infalivelmente dos que Lhe pertencem, revelando uma fidelidade e uma sensibilidade que minha lógica, minha esperança, minha calculadora e minhas limitações jamais serão capazes de explicar. Estará lá, chamando à existência coisas que não existem, e produzindo e abrindo, com a chave de Seu dedo, portas que me fariam sorrir se hoje as imaginasse. Ele estará lá e, aonde quer que sejamos levados, acreditamos que isso será Ele nos levando para junto de Si!
Até a consumação dos séculos e de todas as probabilidades controladas por Ele, Ele mesmo estará conosco, Ele terá ido sempre adiante preparar tudo, para que em nós se cumpra Sua perfeita vontade.
Assim, toda probabilidade de infortúnio perde o seu veneno quando combatida com a verdade e a realidade – não a probabilidade – de que Ele estará lá, passo a passo, caminhando entre nós, dia após dia e para sempre!

Portanto, peregrino, não espere Dele uma fé mapeada, calculada, explicada e com garantias, pois a fé não é o fundamento das coisas que você já recebeu, tampouco é a prova das coisas que seus olhos já enxergam com detalhes. Fé é fé, sabedoria divina que algumas vezes, para nossa surpresa, chega até mesmo a ter lógica.

Um comentário:

  1. Teo, o último paragrafo do texto resumiu tudo!
    Continue com compartilhando estas palavras tão profundas com todos!

    Ei, e por falar nisso, teu blog já está quase completando 1.000 visitas!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir