terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ser cristão

Ser cristão é algo extraordinário. Faz você experimentar coisas que, do contrário, jamais experimentaria - coisas que valem a pena. Coisas que são consequência da amizade com Deus. Não é ser religioso, é ser agradecido. Não é ser proibido, é viver a liberdade com inteligência. Não é ter prazer na abstinência, mas se abster para prazeres incomparáveis e permanentes. Não é parar de sofrer, mas perceber no sofrimento um aliado. Não é julgar os outros, mas escapar do juízo final. É ter o tempo como professor, até se graduar na festa da eternidade.

Ser cristão é algo fabuloso e real. É dobrar os joelhos e começar a voar. É abrir a Bíblia e curtir Jesus em cada pedacinho dela. É estar sempre em maioria, e muito bem acompanhado em todos os lugares. É conhecer pessoas que você já conhecia, agora de um modo que jamais as conheceu. É ter atitudes simples que arranquem dos anjos aplausos calorosos para Deus. É ganhar força para ser santo como você sempre admirou, mas nunca se imaginou. É a fé começar a viver até que se viva pela fé. É descobrir o Calvário como o jardim mais romântico, e trazê-lo para o coração. É viver coisas fantásticas e, ao mesmo tempo, ser cada vez mais realista.

Ser cristão é estar protegido pelo Autor do Universo, é ser casa do Espírito Santo e amigo do Senhor. Não é jogar a vida fora, é antes atirá-la para dentro do céu. É beber o amor mais forte que a morte, e fazer as pazes com a paz. É descobrir suas fraquezas e começar a vencer. É ir acordando várias vezes para a verdade, até que o sonho possa finalmente começar. É o milagre do pecador vencer sua vontade egoísta e ser feliz assim. É a suprema aventura da vida, é ser cópia de Cristo para ser original. É encontrar a glória do Pai e nela descobrir também a nossa. É levar a vida muito a sério - exatamente por ter ganhado motivos demais para sorrir!

Foi para isso que nascemos. Menos que isso nunca nos satisfará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário