sábado, 18 de junho de 2011

O Exílio na Tempestade

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Flp 4.7)
Leva-me para dentro de Ti
A fim de que cada vez menos e menor seja o resto.
Cativa-me com Tua liberdade em cada gesto,
Graça carecida pela qual pagaste tão alto preço

Às vezes eu não sei falar direito
E quando consigo vejo que na verdade
Às vezes sou de mentirinha, eu não sou direito...
Socorro! Esconde-me no Filho,
Dá-me forças para migrar até Jesus e viver Nele
Todos os dias, inclusive nas noites mais longas

Eu quero querer menos o meu querer
Pois meu querer Te fere, mesmo sem querer,
Difere entre espírito e alma, em meu pobre ser

Aceita-me! Muda as minhas falhas, as minhas falas,
Meus trapos e malhas, meus curativos e talas
E abre as minhas malas, as minhas salas
E ajunta-me das minhas valas mais bobas e latentes
Que batem nos batentes mais profundos –
E destrua minha rua, minha fachada e fundos
E refaça do Teu jeito em mim o que és de amor e
Graça sem qualquer traço de traça!

Dá para mim mais desse amor que tens por mim
Pois quero Te amar com meu tudo, sem pausas
Ou sem causas sem nexo, como casas sem base ou teto,
E assim viver e ver Tua sabedoria em cada decreto
Em cada feto de afeto que por Ti me foi posto
Posto que Contigo a vida possui gosto
E a paz tem um rosto

Que não enxergamos mas beijamos
Que não vimos mas amamos
Que não distinguimos mas aguardamos
E a guardamos em nós –
O fim dos meus nós
O fim de meu eu
Que diminuiu
E adormeceu a dor de eu

Em Jesus
Exímio em completar cada metade
E exílio, se dentro há tempestade!

Um comentário:

  1. Linda poesia Téo.
    Que o Senhor nos leve sim, para dentro Dele, pois, lá podemos ver quem de fato somos,e o quanto necessitamos da profundeza deste amor queimando em nós.
    Obrigada Jesus, pela tua graça que nos alcançou.

    ResponderExcluir