sexta-feira, 6 de maio de 2011

Choro (aos Teus pés)

Choro
Não porque chorar é poético
Mas porque chorar é preciso
Porque chorar também é útil
Ainda que doa
E porque não vai doer menos
Se eu não chorar

Choro
Porque nas virgens fontes da alegria
Descobri pouca água e muito cloro
Porque todo botão de flor
Tornou-se fugaz e inodoro
Porque hoje é um belo dia
E eu ignoro – e me devoro

Choro
(choro muito mesmo)
Porque não sei quando voltarás
Nem a que horas, nem como…
Choro porque não Te vejo a sorrir
Logo Tu, que és meu ozono

Choro
(choro sozinho)
Porque às vezes tenho receio
De que esqueças que Te adoro
Que Te suspiro por cada poro
Sim, é por essas e outras que choro

Mas Te espero, ó Deus meu…
Volta!
Aos Teus pés agora moro.

"...ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmo 51.17)

2 comentários:

  1. Poesia linda Téo, certamente tocará a muitos corações.
    Bom é chorar aos pés do amado, pois Ele mesmo nos eleva ao seu colo, e carinhosamente consola nosso coração.
    Deus Te abençoe

    ResponderExcluir
  2. chorar tenho sentido falta disso, nao sei pq. estou assim sem lagrimas nosolhos mas com um coracao quebrado. Anestesiado talvez. faz me chorar pq eu gosto

    ResponderExcluir