quarta-feira, 19 de maio de 2010

A hora de (re)agir

"Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado" (Hebreus 12.4)

Até quando vamos ignorar esse vil adversário que tenta nos intimidar? Ninguém evita o pecado se não desvia seus olhos para um foco melhor, isto é, se não olha para Jesus através da Palavra e da comunhão - fonte de nosso santo prazer inextinguível. O pecado jaz diariamente à nossa porta, à espera de uma oportunidade para escravizar nossos desejos e nos dominar (como fez com Caim, Gn.4.7). Contudo, se temos o Mestre vivendo em nós, ganhamos através da pessoa, do exemplo, da obra e do sangue derramado o poder para resistirmos, combatermos e vencer.

Mas, então... por que ainda nos deixamos dominar, cedendo à tantas tentações velhas e a golpes tão previsíveis? Até quando permitiremos que nossa carne, essa mercenária que nos trai por uma migalha de ilusão, continue passando para o lado inimigo, ajudando-o a espancar covardemente a nossa alma? Até quando ofenderemos os princípios divinos da vida e paz, perdendo para sempre, no mínimo, o tempo gasto erradamente? É hora de reagirmos, de invocarmos o nome do Senhor dos Exércitos para que renove nossas forças para o combate! É hora de puxarmos a espada de Deus, há tanto tempo adormecida em nossa bainha, para avançarmos "não por força nem por violência, mas pelo Espírito"!

É hora de abandonarmos o triste conformismo de ainda sermos presa fácil de certos tipos de pecado, e assumirmos uma postura resoluta através da consideração de Jesus em suas horas mais críticas, para que não nos cansemos ou desfaleçamos - e isso não para termos orgulho de nós mesmos, nem para que nossa consciência nos aplauda, mas a fim de que nosso testemunho de obediência glorifique Aquele a quem amamos, o Pai nosso que nos chamou e nos muniu para o triunfo, até que possamos suspirar com a mesma segurança do idoso e vitorioso combatente Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé"!
.
Fomos chamados para representá-Lo e agradá-Lo. Ele está em nós, Sua espada em nossas mãos... agora é a hora de buscarmos Nele a força e a sabedoria para manejá-la, exatamente como Jesus naquele deserto - Jesus, por meio de quem Deus nos conduz em triunfo (2 Co.2.14)!

2 comentários:

  1. Uhooollllll!!! Power!
    Essa palavra falou comigo mano!
    "..ajudando-o a espancar covardemente a nossa alma?"
    Na terça-feira pela manhã, voltei a palavra ministrada na segunda-feira (24/05) na Glaura, e ligou com o q acabo de ler.
    Olha só, até escrevi num rascunho (oq raramente faço).. "As distorções de meu caráter remanescentes em meio a glória e natreza do próprio Deus em mim, tornam-se uma brecha, para a ação das hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais, em nossa vida. Por isso o remanescente deve estar crucificado com Cristo."
    Lemos os versículos seguintes a este na segunda..
    "Com toda oração e súplica devemos pedir para que sejamos cheios do conhecimento da vontade de Cristo, em toda sabedoria e inteligência espiritual.. crescendo no conhecimento de Deus." Colossenses 1.9-10
    Mano, minha oração tem sido desesperadamente essa: "Cria em mim oh Deus um coração puro, e renova um espírito inabalável."
    "Somos feitos como fortalezas, segundo a força da glória de Cristo, em toda paciência e longanimidae com gozo.."

    As correções em nosso caráter distorcido vem pela força da glória de Cristo que atua mediante toda a paciência e longanimidade.
    Onde "distorções de caráter" pode-se dizer, são: fraqueza e inconstância para declarar o verdadeiro amor a Deus, dizendo não ao pecado e corrupção humana. (Colossenses 1.11)

    Téo, se possível e se quiser, manda os textos para sua lista de emails qndo lançar no blog. As vezes deixo de aproveitar desse prato por não lembrar!

    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, peregrinos...
    Primeiro comentário no blog...
    Uma opinião que vale a pena seguir é a do Igor, pois são tantas coisas que fazemos quando entramos na internet que esquecemos do próprio, e é uma coisa que edifica e muito. Muitas vezes em meio a alguma tribulação ou perturbação da alma lemos a bíblia e nos acalmamos, mas saber de histórias e pensamentos sobre um determinado assunto é muito bom. Abrimos um leque de visões diferentes e o melhor é que podemos compartilhar isso com todos. Téo, Deus abençoe sua vida, seu dom de explicar e esquadrinhar as coisas de uma forma mais simples realmente é impressionante. Sabe que com suas explicações me tirou muitas dúvidas, muitas mesmo! Acho que vale a pena mandar um recadinho, por exemplo: " Aí galera, blog dos peregrinos atualizado, palavra quentinha, retirada do forno..." Mais pessoas irão visitar com frequência...
    Falei muito já...rsrsrs
    Até a próxima.
    Priscilinha

    ResponderExcluir