quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ele nos amou primeiro

"Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8)

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)" (Efésios 2.4,5)
x
"Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniquidades(Salmo 103.10)
.
"Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor [...] antes, participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos" (2 Timóteo 1.8,9)

Uma pessoa que tenha provado a graça de Deus só aponta o dedo ao céu a fim de dar-Lhe glória, nunca para acusá-Lo. A graça é a fonte da verdadeira gratidão, é o cadeado que impede a cobiça de roubar nossa alegria. Ela torna a vergonha de testemunhar de nosso maravilhoso Salvador em uma coisa ridícula. Nada nos encoraja mais a sofrer por Seu nome neste mundo que não o compreende do que uma visão nítida da graça.

Porém, se hoje a graça me parece distante e enfraquecida, quero lembrar que certo dia, esgotado de ser Seu inimigo, fui amparado por Ele em Sua compaixão. Seu Espírito traz-me isso à memória para lançar em meu rosto nada menos que o renovado e renovador beijo de vida eterna.

E quando recebo Seu abraço de paz, estas mãos cansadas se afrouxam e então delas caem o martelo e o cravo, pesados como os pecados que Ele perdoou para sempre - por meio de Sua graça!

Definitivamente, nós o amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4.19)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário