terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Meus pés em suas mãos


"Corram de tal modo que alcancem o prêmio" (1 Co 9.24)

Era um corredor possante e veloz, que com a alegria do sonho realizado corria sob os aplausos do estádio. Seu desejo era cruzar a linha de chegada, conquistar o prêmio e deixar sua marca na história. Na tentativa de superar seu desempenho, a pressão que impusera a si mesmo fê-lo contrair grave lesão nos pés.

Desde esse dia, o tempo, que costumava passar tão rapidamente, começou a arrastar-se. Aos poucos, o atleta parado foi parando de acreditar em sua vocação. Quanto mais olhava de seu anonimato para os que competiam, mais inferior se sentia, mais pesado se descobria, menos capaz se tornava. Pensava que se voltasse às pistas traria só decepção a todos, e sua permanência seria breve e lastimável. Às vezes recordava as vitórias do passado, mas logo o sorriso ficava opaco e o coração se recolhia, ressentido.

Apesar de tudo, alguém continuava acreditando nele. O experiente fisioterapeuta olhou para seus pés e disse-lhe haver esperança, contanto que aceitasse passar pela sala de recuperação. Animado, o atleta concordou de imediato, mas cedo percebeu como era difícil estar ali!

A sala de recuperação é onde você descobre toda a sua fraqueza, para então revesti-la de uma força que retorna aos poucos. Longe da pista, isto é, sem ter o sonho à vista de seus olhos, você é submetido a uma série repetitiva e quase interminável de atividades sem sentido e resultado imediatos, e que não parecem ter relação alguma com o objetivo inicial que o trouxe ali. No tratamento você é como uma criança fraca e insegura, e sente medo de nunca voltar a ser o que já foi. Além disso, terá de andar de um lado para outro, mesmo que não haja nada o esperando do outro lado - pois o objetivo não é o destino, mas fortalecer seus passos.

Depois de algum tempo, vai chegar o momento em que você terá certeza de que está apto para sair dali. Nessa hora se sentirá impaciente e até frustrado ao ouvir o fisioterapeuta lhe dizer para esperar. Procure manter a calma, afinal ele conhece melhor sua estrutura, sua condição e seus limites do que você mesmo. Quando suas mãos sábias seguram seus pés, ele vê o que olhos comuns não enxergam. Confie nele, pois desobedecer o tempo que estabeleceu não apenas vai anular os resultados como também pode agravar a lesão. Você terá de voltar pouco a pouco, tenha consigo a mesma paciência que ele sempre teve com você.

Lembre-se: ele não o está preparando para ser mais um corredor comum no meio da multidão, ou para vencer uma só corrida. Muitas serão as provas até o fim de sua carreira e você foi chamado para corrê-las de tal modo que alcance o prêmio. Quando entender isso descobrirá que pode haver alegria mesmo nas horas mais difíceis da recuperação.

Não fuja desse momento. Você queria marcar a história, então deixe-o marcar a sua. A garantia que ele nos dá é impressionante, pois sofreu em seu próprio corpo as piores feridas, sem ser culpado por nenhuma delas - no entanto, jamais houve vencedor como Ele...

Deixe-o levá-lo onde for necessário... e ponha seus pés nas mãos de Jesus, nossa cura e grande prêmio!

6 comentários:

  1. Cara, entender isto te credencia a ser o Usain Bolt de Jesus! Porém, exorto-te que não sejas tão mala quanto ele! Daqui a 7 dias prepara-te para o reencontro e cinge as tuas vestes, pois retomarei de ti a cueca que não te pertence!

    ResponderExcluir
  2. Caro Titi,
    Agradeço os comentários, contudo, a ilustração evoca mais um queniano dando incontáveis voltas no estádio, ao invés de 100m rasos de aleluia. Afinal, a corrida cristã é uma maratona.
    Com relação à peça de vestuário mencionada, apossei-me dela já em final de sua vida útil, pelo que está praticamente inutilizável. Lamento, na esperança de que não se acenda a tua ira.

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahahahhaha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só pra rir...

    Titi, isto aqui é um blog sério, não avacalha!

    ResponderExcluir
  4. Meu...valeu....
    fui queimado publicamente por meus dois irmãos....depois fica no telefone dizendo que ta com saudades...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Momento família !!!

    Mas vamos ao foco que é a sala de recuperação!!!

    Posso dizer que as todas pessoas que Deus quer usar passam por esta SALA ...
    ...não que Deus não curei..pois apenas uma Palavra Ele faz Novas Todas as Coisas
    ..mas é na Sala de Recuperação que conhecemos o nosso Verdeiro estado e vimos como Somos Amados por Deus que não desiste de nós!

    Foi na Sala de Recuperação de José (Prisão) que Deus o reabilitou para perdoar seusirmãos e ser Um Grande Goverdor!!

    Foi na Sala de recuperação que Jonas(Barriga do Grande Peixe) Aprendeu a ouvir a e obedecer a Voz de Deus...

    Tantas salas ..que tinham um único Objetivo de Extrairo melhor de Cada Vida !!

    Sim ..eu estou na sala de Recuperação !!

    ResponderExcluir
  6. Téo, que texto fantástico. As corridas na sala de recuperação não serão mais as mesmas!

    ResponderExcluir