terça-feira, 15 de novembro de 2011

Divinas Surpresas

A Tua forma de trabalhar
É uma forma incrível,
Ela obedece uma ordem exata
E um momento certo e inalterável

E de repente, eis a obra
Como se fosse mero produto do acaso
E isso é bem peculiar de Teu amoroso caráter,
Isso de fazer as coisas no silêncio e no anonimato,
De planejar os acontecimentos com a calma da eternidade
Na prancheta do céu

E depois de tudo, talvez por humor,
Ainda Te dás o trabalho de diluir,
De camuflar em pessoas, situações, datas
E em aparentes coincidências e incidentes
As obras perfeitas que nos presenteias

E sorris
Quando vês a expressão de surpresa e admiração
Em nossos rostos, ao abrirmos a porta da Vida
Com a coragem, a simplicidade e a curiosidade
De uma pequena e ansiosa criança
E nos depararmos com o que havias preparado
Antes da preparação dos pilares do universo

Eu Te admiro muito
E fico extasiado de ver a paciência com que
Aguardas o momento de me ver tropicar no presente
Que puseste estrategicamente em meu caminho,
Pelo qual também caminho por Tua orientação

Então levas a mão ao peito
E gargalhas longamente, folgadamente
Sem complexos ou receios
Enquanto me vês, mudo e perplexo
De emoção, gratidão e alegria,
Com os olhos arregalados e brilhantes
Tentando captar toda a dimensão imensurável
De Tua gentileza e generosidade inexplicáveis!

Já recebi de pessoas algumas homenagens
E presentes em datas especiais...
Mas de Ti, meu grande Amor divino,
Tenho recebido dádivas tão maravilhosas
Em datas tão injustificadas e comuns
Que aprendi: o que faz qualquer dia
Especial e inesquecível
És Tu mesmo!

Um comentário:

  1. É bem assim mesmo, ficamos estupefatos diante das surpresas celestiais, mas claro não são elas em si que mais alegram nosso coração, e sim, o fato de percebemos que um Deus de tamanha grandeza se importa em nos agradar,simplesmente pelo prazer de nos ver alegres,sorridentes, e claro que nos alegramos Nele e por Ele.

    ResponderExcluir