quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Livro que nos lê

A Tua Palavra é mais do que remédio; ela reconstrói todos os meus ossos esmigalhados pois é criativa, e simples para aquietar meu coração – até que ele cante. Ela é o prazer da maior conquista, o sol da praia mais bonita, e tem o incrível poder de se fazer mais notável e visível à medida que a escondemos no coração.

A Palavra é bela como o Teu caráter, justa porque mostra Tua índole, fiel pois Tu não mentes, libertadora como a verdade, feliz como a santidade, e capaz de falar a mesma língua de corações alfabetizados na infância e na humildade. Tem mistérios, sim, porque somos limitados, mas isso não ofende, pois com ela aprendemos que na vida existem certos segredos (os Teus em especial) que são pretextos para surpresas maravilhosas!

Tua Palavra é um honesto amigo na hora sombria. É a verdade envolvida pelo açúcar da graça, tão deliciosa que altera o próprio paladar! Imutável por ser perfeita, perfeita por ser divina – um presente que no presente alarga o futuro, como um sorriso de alívio e alegria. Sua justiça vai além da tinta, seu papel restaura o nosso, e sua validade jamais acaba. Nela encontro e amo o Cristo que primeiro me amou e me encontrou. É a tela onde, do começo ao fim, apreciamos a obra e a vontade Daquele sem início ou fim!

Todos os velhos e bons livros do mundo são inspirados em alguma mensagem ou história, com folhas feitas a partir de algum tronco, sobre as quais é impresso algum fato, história ou personagem. Mas sobre o próprio tronco da cruz foi impressa a maior história, o maior fato e o mais sublime e real de todos os personagens: Jesus Cristo de Nazaré, meu Salvador! Por isso, nenhum outro livro pode fazer o que a Tua Palavra faz: ler-me, antes e enquanto a leio. Pelo que não perderei a oportunidade de correr meus olhos em tudo quanto escreveu a mão que fez tudo em mim – inclusive meus olhos – e tudo a favor de mim, para Sua glória!

A glória revelada em folhas frágeis como os seus leitores – ó simplicidade que escandaliza, ó verdade que fortalece! A Ti nos rasgamos totalmente, Verbo revelado, pois em Ti descobrimos outra história para nós, sem fim e sempre melhor!

Um comentário:

  1. Belo texto. A cada dia na fé tenho mais coinciência da minha ignorância ante a inefável Palavra de Deus. Serei um peregrino aqui também.
    Um abraço fraternal.
    wwww.igrejabatistadoverbo.blogspot.com

    ResponderExcluir