domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por que Peregrino

"Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos" (Salmo 119.19)


São sete e dez
Logo vou sair
Não da Tua presença que
Faz toda diferença
Mas veio a hora, vou sair agora
Queria ficar, preciso ir
São sete e dez
Mas minha independência
Continua aqui
A teus pés

E quando vou, caminho mas voo
Enquanto Tua graça amassa
E diz ao pobre menino
Que ele é um rico peregrino
Pois cada dia que vem, vai e passa
Esse choro, Escritura e hino
Torna-o mais e mais peregrino
Não por ir e caminhar
Não por subir ou baixar nem por abandonar
Seu escudo e tudo em casa

Mas, pelo contrário, é peregrino (e não se atrasa)
Por ter Cristo inteiro pela frente
Porque está indo realmente para Casa
E o seu destino é o Teu lar!

"Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na Casa do Senhor eternamente" (Salmo 23.6)

Um comentário:

  1. Como me contou um sabio jovem peregrinar ate q o arco se quebre pq somente ele pode refazer o mesmo arco q ira peregrinar sendo o proprio Cristo a carrega lo quebra lo refaze lo.

    ResponderExcluir