quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mãos que transformam


"Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?" (Jo 6.9)

Pouco sabemos desse rapaz, talvez uma criança. Mas vejo que ele foi corajoso ao não esconder, no meio de uma multidão faminta, o suprimento que trazia. Mais: teve muita fé ao apresentar para o Galileu tudo o que guardava. E se aos olhos daqueles discípulos o que possuía era insignificante, houve porém Alguém que olhou para o seu pouco como o que era necessário, pois era poderoso para com aquilo fazer além.
.
Nos desertos desse mundo, não fique olhando para suas limitações. Talvez você pense que mal tem para manter-se, então como ajudar a outros? Não, não olhe para si em busca da solução, pois nesse caso 200 salários não bastariam. Bem mais importante do que o que temos nas mãos é em que mãos vamos depositar o que temos. E esse menino entrou para a história porque colocou aquilo que outros consideraram insuficiente nas mãos do Deus suficiente!

Nas mãos de Jesus, o Seu poder ofusca e reverte nossas debilidades. Aliás, Ele mesmo escolheu as situações limitantes porque nelas o Seu poder é mais evidente! Portanto, nossa garantia não está no que possuímos, mas nas mãos multiplicadoras onde entregamos o que possuímos. E isso nos alegra: usarmos o nosso pouco para, pelo poder de Deus, abençoarmos muitos - inclusive os que duvidavam.

"Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade" (Sl 31.5)

"Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos" (Pv 16.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário