quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Ponte


Peregrinos e peregrinas,

Após breves considerações, decidi compartilhar algumas coisas que o Rei da Glória tem nos mostrado, conforme temos caminhado com vários outros peregrinos ao longo deste Caminho.

Deixe-me começar dizendo que descobrimos que o Caminho é vivo, é uma pessoa; para ser exato, ele é A Pessoa. Sim, o Caminho é Jesus. Esse Caminho passa por muitos lugares, por muitas montanhas e vales, por desertos, mares, rios, neblinas, angústias, desfiladeiros, dores, pontes, alegrias, amores, paz, fontes, refrigérios, poços, pastos verdejantes.

Algumas vezes, para nosso espanto, o Caminho nos leva à lugares sem saída, como levou aqueles israelitas e os pôs entre os penhascos e o mar Vermelho. Como fez com o jovem José, levando-o às masmorras egípcias. Como fez com o moleque Davi, diante do gigante Golias. Isso acontece porque o Caminho deseja nos conduzir à revelação da glória de Deus, e sabemos que o impossível é o palco da glória.

Outras vezes, o Caminho, embora seja somente um e o mesmo para todos, revela-se único e exclusivo, ao longo da experiência pessoal de cada caminhante. A vontade de Deus é uma para todos os Seus filhos e, mesmo assim, ela trabalha de modo exclusivo em cada um deles.

Bem, é difícil explicar como é o Caminho para quem não está caminhando. É muito difícil entender o Caminho se tudo o que você tem é apenas o pedaço de um velho mapa rasgado, sem qualquer continuidade ou rosa-dos-ventos.

Caminhar é preciso! Só a experiência da caminhada provará que o Caminho é - Ele mesmo - o ponto-de-partida, a estrada, o guia, o mapa, a força, a água, a bússola e o destino. Isso mesmo, caminhando você perceberá que Deus é a ponte que Ele construiu para nos levar até Ele mesmo!


E aí, vamos em frente?

5 comentários:

  1. O quê eu poderia comentar neste espaço, ainda mais sendo a primeira pessoa a fazê-lo?
    Tantas coisas...
    Estou feliz pela criação deste blog, pelos textos, por tudo o que poderei aprender e ler aqui, pela inspiração divina, pelo compartilhar destes sentimentos no amor do Senhor... enfim, por tudo o que Deus faz na minha vida quando usa a tua. Isto é fantástico, Teo! Estou muito empolgada, pra dizer dizer a verdade, "tu sabe", rsrs.
    Te amo meu irmão na carne e no sangue (de Cristo também). Vou ser fiel leitora, é isso...

    ResponderExcluir
  2. Olá Teo, parabéns pela iniciativa, bem vindo ao mundo dos blogueiros evangélicos, de clic em clic semeando a palavra da Cruz.

    permaneça na paz

    ResponderExcluir
  3. Grande Téo!!!
    Falei! Benção demais! Só falta um Twitter!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. TEM UMA FRASE QUE EU USO SOMENTE PARA SITUAÇÕES ESPECIAIS " NÃO PODE SER HUMILDE QUANDO SE É BRILHANTE " VOU SER OBRIGADO A USA-LA.

    PARABÉNS.
    SDS.
    URIEL

    ResponderExcluir
  5. Amigos, agradeço seus comentários, apoio e carinho! Um grande abraço a cada um!

    ResponderExcluir