terça-feira, 30 de novembro de 2010

Oceano que mergulha!


Fogo que refrigera
Silêncio que ensurdece
Boca de nova vida
Paixão que dá a paz
Sorriso de orquestra
Nuvem que perfuma
Mãos de colírios com
Dedos de lírios e delírios

Simplicidade que confunde
Sombra que ilumina
Verdade que aquieta
Toque que derrete
Olhos que abraçam
Peito que não repulsa, pulsa

Sonho com sabor
Mente que não mente
Abraço que sequetra
Vento que refresca e canta
Doçura que persevera
Água que incendeia
Pureza provocante (de mais pureza)

Espada que perdoa e corta
Flor que cicatriza
Beijo que santifica
Dor que nos consola
Voz que in/trans e forma
Sangue de amor invencível

O prazer que dá coragem
O poder que faz humilde
Céu que transborda a terra
Santidade furiosa
Oceano que em nós mergulha

É JESUS, meu Senhor... hahaha!
.
Você vai ficar aí só olhando?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Movimento

A vida implica movimento. Mesmo os vegetais aparentemente estáticos se movem. Na vida espiritual, o princípio é o mesmo: o que tem vida se move de algum modo, em algum momento, sempre na direção de cumprir seu propósito. Os cristãos são as pessoas mais dinâmicas do mundo, pois elas estão continuamente se movendo em direção a Deus. Assim, mesmo quando fisicamente paradas, de joelhos ou até mesmo dormindo, elas estão se movendo em Deus, e Ele está se movendo nelas, e se movendo para outros através delas. Como vemos na criação do mundo, à medida que o Criador vai implementando vida em nossa esfera, esta vida começa a mover-se em muitas direções, povoando terra, céu e mar. A vida ganha expressão material, movimentação cuja atitude é visível. Movimento não implica necessariamente vida - pois sob forças externas algo inanimado também se move - vida, porém, necessariamente implica movimento. É impossível que o que tem vida e propósito não se mova.

Peregrinos, afirmamos ter recebido a vida do Eterno em nossos corações, mas ela tem se movido em nós? Tem movido nosso coração à mudanças internas e externas? Tem nos movido a mover-nos em favor do próximo? Ou será que nossas experiências estão todas mumificadas, dignamente emolduradas na memória de glórias passadas e empoeiradas? Tenho para mim que muitos deixaram de desejar o mover de Deus em seu interior por se contentarem com as mudanças já ocorridas. No entanto, só o Espírito que se move sobre nosso caos sabe o tamanho do projeto que arde no coração de Deus, e somente o Filho pode dizer: "Está consumado".

Outros sentem tanto Deus movendo seus corações, mas na prática estão paralisados pois perderam a clareza do propósito. Falsas mentalidades os fazem acreditar que dependem de uma oportunidade externa para realizarem o que, sem se darem conta, já está ao seu alcance de forma simples e humilde. Jesus aproveitou muito bem as oportunidades que teve, mas o traço marcante de suas ações foi descortinar, na perseverança e no amor, oportunidades onde ninguém mais viu. Precisamos deixar Ele mover-se livremente em nós, e pedirmos que nos faça atentos ao seu momento de mover-se através de nós, pois essa é a nossa parte, independente da envergadura visível da obra.
.
Muitos de nós tem recebido promessas de Deus, de que Ele nos levará a muitos lugares. Quando lembro disso, penso que há tantos lugares de oração, de revelação, de arrependimento, de aprendizado e contemplação aos quais ainda não fomos! Há tantos lugares espirituais que ainda desconhecemos, lugares de intimidade, salas de banquete, jardins secretos, enfim, há tanto por explorar! Resta quase tudo a percorrer! É hora de nos movermos, de avançarmos para ele!
.
Prepare-se para mudar. Calce os sapatos, dobre os joelhos, estamos de partida! A coluna de fogo está se movendo... sua alma sente o calor?